Skip to Store Area:

Loja Virtual EngeWEB

Comercialização de serviços de engenharia e arquitetura: MÓDULO 2 - Marketing de serviços de engenharia e arquitetura - Turma 1

Comercialização de serviços de engenharia e arquitetura: MÓDULO 2 - Marketing de serviços de engenharia e arquitetura - Turma 1

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado.

R$690,00

Descrição Rápida

O tema "marketing" e sua aplicação infelizmente está distante da rotina profissional da maior parte dos engenheiros e arquitetos. Trata-se de um conjunto de aplicações técnicas e conceitos fundamentais, propiciando e ampliando as condições para o desenvolvimento de uma Mentalidade Profissional da Gestão Empresarial nas atividades de Engenharia e Arquitetura.

Marketing de serviços de engenharia e arquitetura constitui-se basicamente num sistema integrado de atividades comerciais destinado ao planejamento, desenvolvimento, “apreçamento”, promoção e controle de vendas destes serviços. É a função criativa do negócio! O marketing de serviços de engenharia e arquitetura, devido às peculiaridades destes serviços, não deve executar VENDAS (isto é: ser diretamente responsável pelas Vendas), as quais devem ser foco de outra área de empresa. Podemos pensar no marketing como uma função de “staff”, que vai colocar os engenheiros e arquitetos responsáveis pelas vendas e negociações (Módulo 1 deste programa de treinamento) em uma posição mais favorável para a ação propriamente dita de Vendas. Marketing semeia e Vendas colhe! A função marketing estará associada a estratégia de comercialização, enquanto caberá à Vendas a tática respectiva.

Quem possui uma empresa, não importa o porte que ela tenha, sabe que existem muitas mudanças no mercado e que, principalmente no mundo atual, não estar inserido nas novas tecnologias que ele apresenta significa estar praticamente fora da concorrência.

No caso do marketing de serviços de engenharia e arquitetura existe, pois, um problema a mais a ser considerado, que é a mudança constante imposta pelas inovações tecnológicas. Essas mudanças afetarão a política de Marketing visto que novos mercados ou serviços exigirão novas diretrizes que por sua vez poderão criar novos procedimentos de comercialização. Foi o que ocorreu no início da década de 90 com o uso da Internet e de ferramentas CAD/CAE/CAM nos escritórios de engenharia e arquitetura. Mudou-se a forma de “produzir engenharia e arquitetura. Mais recentemente, a introdução de modelos 3D e realidade aumentada em projetos, com uso de drones e laser scanning, também estabeleceram importantes mudanças na forma de apresentar os serviços de engenharia e arquitetura.

Este curso irá ensinar sobre relações comerciais, pesquisas de mercado, campanha publicitária, clientes, fornecedores e uma série de outros tópicos que ainda não fazem parte das grades curriculares dos cursos de graduação das nossas atividades.

Este curso (Módulo 2) faz parte do programa de capacitação em COMERCIALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA, que está dividido em cinco módulos (12 h/a cada):

MÓDULO 1 - NEGOCIAÇÃO E VENDAS DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

MÓDULO 2 – MARKETING DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

MÓDULO 3 - ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

MÓDULO 4 - PREÇOS DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

MÓDULO 5 – GESTÃO DE ESCRITÓRIOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

Importante: O conteúdo abordado no curso é baseado na obra "Marketing para engenharia e arquitetura", do professor Enio Padilha.

Data, local e horário:

  • Horário: 19h às 22h30
  • Período: às segundas e quartas, com aulas dias 11, 13 e 18 de maio de 2020
  • Endereço:  Rua Levindo Lopes, 323 – Savassi - Belo Horizonte/MG

* Limite para inscrição: 06/05/20

>> FICHA DE INSCRIÇÃO



Objetivo:

Apresentar as aplicações técnicas e conceitos fundamentais do marketing, propiciando e ampliando, através de exemplos práticos da rotina profissinal, as condições para o desenvolvimento de uma Mentalidade Profissional da Gestão Empresarial nas atividades de Engenharia e Arquitetura.


Público-alvo:

Engenheiros, Arquitetos, Administradores, economistas, estudantes de engenharia, arquitetura, administração e economia e demais profissionais envolvidos com marketing de serviços de engenharia e arquitetura.

Programa:

  • Cenários de marketing na engenharia e arquiterura
  • As funções de marketing
  • Marketing: esse famoso desconhecido
  • Serviços e mercado
  • Mix de marketing
  • Políticas de mercado
  • Marketing de empresa de consultoria de engenharia e arquiterura
  • O comportamento do cliente no processo de compra
  • O marketing do imponderável
  • Criatividade no marketing de serviços
  • Qualidade e marketing
  • Propaganda e publicidade
  • Planejamento estratégico de marketing
  • O marketing e os erros no exercício profissional
  • Sistema de informações de marketing
  • Pesquisa em Marketing
  • Marketing e internet
  • Os pecados de marketing na engenharia e arquitetura

 

Descontos Especiais
10% de desconto:
Estudantes de Graduação ou ex-aluno ENGEWEB. 

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se tanto ao preço à vista como às parcelas.

Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.

Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo;
2) Serviço de coffee-breaks;
3) Emissão de certificados.

engeweb@engeweb.com.br

Whatsapp (31) 98484-9440

Docente
Ricardo Prado Tamietti
Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMG, onde também concluiu os cursos de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações e em Sistemas de Energia Elétrica com ênfase em Qualidade de Energia. Engenheiro e consultor em empresas de engenharia de projetos industriais, com grande experiência na elaboração, coordenação e gerenciamento de projetos de instalações elétricas industriais e sistemas prediais. Auditor especializado em sistema de gestão integrado para as normas ABNT NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, NBR ISO 50001 e OHSAS 18001. Membro da Comissão de Estudos CE-064.01 da ABNT/CB-03 - Comitê de Eletricidade da ABNT. Autor de livros, softwares e artigos técnicos na área de instalações elétricas. Atua como Coordenador técnico e docente de cursos livres e de pós-graduação direcionados ao ensino da engenharia de projetos industriais em diversas universidades do país.

ISBN Não
AUTOR RICARDO PRADO TAMIETTI - Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMG, onde também concluiu os cursos de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações e em Sistemas de Energia Elétrica com ênfase em Qualidade de Energia.
Versão Não
Página Não
Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.