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Comercialização de serviços de engenharia e arquitetura: MÓDULO 1 - Negociação e vendas de serviços de Engenharia e Arquitetura - Turma 1

Comercialização de serviços de engenharia e arquitetura: MÓDULO 1 - Negociação e vendas de serviços de Engenharia e Arquitetura - Turma 1

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Disponibilidade: Esgotado.

R$690,00

Descrição Rápida

A maior parte dos engenheiros e arquitetos não foi "preparada" na escola e muito menos durante a vida profissional para negociar e vender seus serviços. Somos excelentes técnicos, mas na maior parte das vezes péssimos para vender nossos serviços. Desprezamos as técnicas comerciais (talvez por não conhecê-las mesmo!) e sobretudo o uso das técnicas de marketing. Serviços de engenharia e arquitetura são, em geral, muito mal-vendidos. Mas são, antes de tudo, muito mal-comprados. Em outras palavras, um dos grandes problemas a serem enfrentados é o fato de que os clientes dos serviços de engenharia e arquitetura não sabem comprar estes "produtos". Vender serviços é muito mais difícil do que vender mercadorias, uma vez que os serviços são produtos com características distintivas que constituem fatores complicantes para a negociação e venda. Mais difícil ainda é a venda dos serviços de engenharia e arquitetura, pois além das características próprias da prestação de serviços, existem algumas dificuldades oriundas de características muito particulares destes serviços. Os fundamentos de um bom vendedor de serviços de engenharia e arquitetura são bastante diferentes de um bom vendedor de outros produtos. Outro ponto importante é que, ao contrário do senso comum, os clientes dos serviços de engenharia e arquitetura não são sensíveis ao preço - este não é um problema real - é, antes, uma questão de consequência do comportamento dos profissionais nas negociações. Na maior parte das vezes existem diferentes pontos de vista entre quem compra e quem vende estes serviços. Trata-se, pois, de uma questão de convencimento de uma parte sobre a outra. Este curso irá ajudá-lo em todo o processo e a se tornar o personagem que irá convencer melhor seu cliente a comprar o seu serviço, pois ele tem o "melhor preço"!

Este curso (Módulo 1) faz parte do programa de capacitação em COMERCIALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA, que está dividido em cinco módulos (12 h/a cada):

MÓDULO 1 - NEGOCIAÇÃO E VENDAS DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

MÓDULO 2 – MARKETING DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

MÓDULO 3 - ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

MÓDULO 4 - PREÇOS DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

MÓDULO 5 – GESTÃO DE ESCRITÓRIOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

Importante: O conteúdo abordado no curso é baseado na obra "Negociar e vender serviços de Arquitetura e Engenharia", do professor Enio Padilha.

Data, local e horário:

  • Horário: 19h às 22h30
  • Período: às segundas e quartas, com aulas dias 27 e 29 de abril e 4 de maio de 2020
  • Endereço:  Rua Levindo Lopes, 323 – Savassi - Belo Horizonte/MG

* Limite para inscrição: 23/04/20

>> FICHA DE INSCRIÇÃO



Objetivo:

Apresentar os principais conceitos, práticas, ferramentas e técnicas para negociar e vendes serviços de engenharia e arquitetura.

Com a conclusão deste curso, espera-se que os profissionais:

  • Melhorem suas práticas de negociação e vendas de serviços;
  • Entendam que marketing é muito mais do que apenas publicidade e promoção;
  • Percebam que orçamentos e contratos são apenas documentos onde se informa ao cliente o quanto custa o serviço, ou se registra o negócio conforme foi realizado. Podem (e devem) ser utilizados como importantes ferramentas do marketing;
  • Melhorem a valorização profissional.


Público-alvo:

Engenheiros, Arquitetos, Administradores, economistas, estudantes de engenharia, arquitetura, administração e economia e demais profissionais envolvidos com negociação e venda de serviços de engenharia e arquitetura.

Programa:

  • Por que negociar serviços é tão complicado
  • Por que negociar serviços de engenharia e arquitetura é ainda mais complicado?
  • Marketing: o pré-vendas
  • Marketing x vendas
  • O que vendem os engenheiros e arquitetos?
  • Fundamentos de um bom vendedor (de serviços de engenharia e arquitetura)
  • Obstáculos e armadilhas na negociação
  • A questão do preço
  • Os principais pecados do marketing cometidos pelos engenheiros e arquitetos
  • Técnicas e ferramentas durante as negociações
  • Orçamentos e contratos

 

Descontos Especiais
10% de desconto:
Estudantes de Graduação ou ex-aluno ENGEWEB. 

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se tanto ao preço à vista como às parcelas.

Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.

Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo;
2) Serviço de coffee-breaks;
3) Emissão de certificados.

engeweb@engeweb.com.br

Whatsapp (31) 98484-9440

Docente
Ricardo Prado Tamietti
Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMG, onde também concluiu os cursos de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações e em Sistemas de Energia Elétrica com ênfase em Qualidade de Energia. Engenheiro e consultor em empresas de engenharia de projetos industriais, com grande experiência na elaboração, coordenação e gerenciamento de projetos de instalações elétricas industriais e sistemas prediais. Auditor especializado em sistema de gestão integrado para as normas ABNT NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, NBR ISO 50001 e OHSAS 18001. Membro da Comissão de Estudos CE-064.01 da ABNT/CB-03 - Comitê de Eletricidade da ABNT. Autor de livros, softwares e artigos técnicos na área de instalações elétricas. Atua como Coordenador técnico e docente de cursos livres e de pós-graduação direcionados ao ensino da engenharia de projetos industriais em diversas universidades do país.

ISBN Não
AUTOR RICARDO PRADO TAMIETTI - Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMG, onde também concluiu os cursos de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações e em Sistemas de Energia Elétrica com ênfase em Qualidade de Energia.
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