Skip to Store Area:

Loja Virtual EngeWEB

Dúvidas frequentes

O que é Pagseguro?
PagSeguro é um sistema de pagamentos online da UOL que permite que indivíduos e empresas possam enviar e receber pagamentos com eficiência e segurança.
Porque Pagseguro é seguro?
PagSeguro utiliza alta tecnologia para manter sua informação segura. Quando você envia um pagamento através do sistema PagSeguro, o vendedor não terá acesso a seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito, ou seus dados bancários. Além disso temos o "Pagamento Seguro", processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.
Quais são os meios de pagamentos aceitos no pagseguro?
- Boleto Bancário
- Transferência Eletrônica: Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real, entre outros.
- Cartões de Crédito: Visa, MasterCard, Diners, Hipercard, American Express e Aura.
O PagSeguro oferece um rápido, acessível e conveniente serviço de pagamentos online através de boleto, cartões de crédito e transferências bancárias de diversos bancos.

- Cartão de crédito: O débito no valor da compra parcelada será feito no Cartão de Crédito do Consumidor no dia do vencimento da sua respectiva Fatura. Alguns produtos podem apresentar condições especiais de pagamento (Parcelamentos sem juros ou descontos para pagamentos em uma única parcela). Nas compras sem juros, os únicos encargos cobrados serão os da Administradora do Cartão de Crédito caso a Fatura não seja paga na data do respectivo vencimento ou somente o valor mínimo dela seja pago. Lembre se: Todo Cartão de Crédito possui um limite de compras preestabelecido pela Administradora e o valor contabilizado é o total da compra e não da parcela. Não cabe a ENGEWEB a responsabilidade pela não aprovação.

- Boleto bancário: O pagamento no valor da compra deverá ser efetuado até o dia do vencimento do Boleto, que será gerado no momento da compra, e pode ser pago pelo Internet Banking ou em qualquer agência bancária até o vencimento. A liberação da compra para entrega obedece o prazo de comprovação de crédito pelo banco, que é de até 2 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto, em média.

- Transferências bancárias: poderá ser feito pelo Internet Banking do seu banco. A transação é confirmada em média 1h após a transferência.
Como efetuo um pagamento através do Pagseguro?
Usuários não cadastrados podem acessar a loja virtual de sua preferência e escolher pagar com os meios de pagamento do PagSeguro, dentro da própria loja virtual. Não é necessário um cadastro prévio na loja ou no PagSeguro. Usuários que já têm cadastro no PagSeguro têm mais comodidade para pagar. Basta escolher pagar com PagSeguro na loja virtual e entrar com email e senha cadastrado no PagSeguro. Serão oferecidas as opções de pagamento. Se não houver saldo na conta PagSeguro, basta escolher um dos meios oferecidos e concluir o pagamento. Se houver saldo suficiente em sua conta PagSeguro a transferência é instantânea, e o vendedor poderá liberar o produto ou serviço imediatamente.
Como é o processo de compra no site?
O critério utilizado pela ENGEWEB é o do fundamento do "carrinho de compras", método interativo e mais adequado à sua comodidade. Desta maneira você poderá ter sempre o controle sobre os produtos já lançados, impedindo-o de cometer um erro de avaliação no momento da escolha dos produtos pretendidos.    
A primeira etapa é selecionar os produtos desejados. Após escolher o produto desejado, você deve clicar no botão Comprar, quando então o produto será inserido no Carrinho de Compras, demonstrando qual o valor individual de cada item, assim como a somatória dos itens já escolhidos. Nesta página, você poderá inserir outros itens no carrinho (continuar comprando), excluir algum item ou mudar a quantidade do mesmo. Nesta mesma página você poderá digitar seu Cupom/Vale-presente (caso tenha algum) e calcular o frete para o seu pedido. Ao clicar no botão Fechar Compras, você passará para a segunda etapa. 
Na segunda etapa, caso você já seja cliente do site, basta digitar seu e-mail e sua senha pré-cadastrada, clicar no botão Entrar e seus dados serão recuperados. Se tiver esquecido sua senha, clique no link "Esqueceu sua senha?", e sua senha será enviada imediatamente para o endereço de e-mail cadastrado. Caso seja sua primeira compra, ou você não se lembre do e-mail cadastrado, clique em "Registrar-se". Serão pedidos seus dados, incluindo o endereço de entrega. Clique no botão Continue, para passar para a próxima etapa.
 
Na terceira etapa, você deverá confirmar as informações de cobrança. Selecione um endereço de cobrança do seu livro de endereços ou cadastre um novo endereço.
 
Na quarta etapa, você verá do lado esquerdo da tela um resumo do progresso da sua compra, com os dados dos endereços de cobrança e de envio. Selecione o método de envio disponível para o cálculo do frete (caso não seja gratuito).
 
Na quinta etapa, você deverá escolher a forma de pagamento. A Loja ENGEWEB utiliza o sistema PagSeguro, da UOL. O PagSeguro oferece um rápido, acessível e conveniente serviço de pagamentos online através de boleto, cartões de crédito e transferências bancárias de diversos bancos. Você paga ao PagSeguro e se o produto não chegar, você tem até 14 dias para bloquear o pagamento à loja. Toda segurança e comodidade para você! Mais detalhes em https://pagseguro.uol.com.br/Default.aspx
 
Clique em Continue. Nesta página você verá o resumo da sua compra, incluindo seus próprios dados, os produtos adquiridos e poderá rever seu pedido. Clique no botão Criar Pedido. Você será redirecionado para o ambiente da Pagseguro. Siga as instruções para o pagamento e para concluir a sua compra.
 
Na última etapa, você verá uma mensagem confirmando o sucesso da sua compra. Um email com todos os dados do pedido será enviado para o email que você cadastrou na Loja.
 
Importante: para os eBooks cuja entrega for através de download (a metodologia de entrega está identificada no texto descritivo do produto), constará no email enviado os dados de login e senha para executar o download no site.
Como encontro um produto no site?
A qualquer momento de sua navegação pela loja da ENGEWEB, você encontrará facilmente as mercadorias que está procurando, pelos recursos introduzidos em nossa Loja.
 
Localizando via Menu: Constará no menu na parte superior da tela (menu horizontal) a relação de categorias que dispomos, clicando em qualquer uma delas serão listados os produtos relacionados a categoria selecionada. Para mais detalhes sobre os produtos, basta clicar na imagem ou no texto indicativo do nome do produto.
 
Localizando via Busca:  Outra maneira é utilizando-se da facilidade da busca avançada, cujo formulário pode ser localizado no cabeçalho da página, ao lado superior direito da nossa Loja e descrito como BUSCA. Você deverá digitar uma palavra que identifique aquilo que está buscando e o sistema localizará o item, favor digitar no mínimo 3 caracteres.
Como faço para selecionar um produto para compra?
Basta clicar no botão 'COMPRAR' e o produto será adicionado ao carrinho de compras. Lembre-se que após adicionar o produto desejado, você poderá excluí-lo ou modificar a quantidade comprada.
Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?
Ao concluir sua compra, você verá em sua tela uma mensagem confirmando sua compra e um resumo desta. Receberá também um resumo de sua compra por e-mail logo após a conclusão.
Porquê preciso do número do meu pedido?
Lembre-se de guardar o número de sua compra, pois você poderá utilizá-lo para acompanhar o seu pedido ou reimprimir o boleto, se necessário.
Como pagar com boleto bancário?
Escolhendo esta opção de pagamento, ao concluir sua compra você verá em sua tela um boleto bancário. Você poderá imprimi-lo e pagá-lo em qualquer banco até o vencimento. Se você tiver acesso a serviços de internet banking, você poderá pagá-lo diretamente pela internet. Você terá um prazo de 5 dias para pagamento do boleto. Será cobrada a tarifa do boleto, no valor médio de R$ 1,00. O banco demora em média 1 dia útil para nos confirmar o pagamento do boleto. A partir da confirmação do pagamento do boleto, será iniciado o processo de despacho de seus produtos.
O que é um livro eletrônico?
Um livro eletrônico é uma versão digitalizada da publicação impressa. Ou seja, ao optar por comprar um livro em versão eletrônica, você terá exatamente o mesmo conteúdo só que em formato digital. Ao fazer o download do arquivo para o seu computador, você terá a comodidade de lê-lo diretamente na tela ou imprimi-lo para seu uso pessoal.
O que é PDF?
PDF é uma sigla para "Portable Document Format", um tipo de arquivo criado para o transporte de documentos eletrônicos. Este tipo de arquivo pode ser visualizado no monitor do computador ou impresso, guardando as características do documento original. Para visualizá-lo, podemos utilizar, entre outros, um programa chamado Acrobat Reader©.

 Não possuo o Acrobat Reader. Como posso consegui-lo?
Você pode fazer o download do Acrobat Reader gratuitamente através do site da Adobe. Clique aqui para o download.

Como irei receber o meu arquivo eletrônico?
Seu arquivo eletrônico (e-book) será disponibilizado para download na loja Engeweb no prazo de, no máximo, 2 horas após a confirmação do pagamento. O pagamento é confirmado até 2 (dois) dias úteis após o pagamento via boleto, 2h para pagamentos em cartão de crédito e 1h para Transferências bancárias.

Seu download do arquivo em formato PDF poderá ser feito diretamente pelo link enviado através de seu e-mail. Se você, por algum motivo, não receber nossa mensagem ou tiver dificuldade de acesso ao link, também é possível acessar a nossa página "Acompanhe o andamento do seu pedido", no menu superior, para receber o arquivo. Este arquivo ficará disponível por um período indeterminado para que você possa fazer o download com tranqüilidade. O limite de downloads da obra adquirida é de 2 (dois). A contagem dos downloads é feita automaticamente pela loja e apresentada para você no seu histórico de pedidos na sua conta registrada na loja.

Não consigo abrir o meu arquivo PDF!
Caso você já tenha instalado corretamente o Acrobat Reader e ainda assim não esteja conseguindo abrir o seu arquivo, envie-nos um e-mail descrevendo o seu problema. Informe na mensagem em que momento do processo acontece a interrupção, o sistema que você usa e o número de seu pedido, para que possamos identificar a possível falha.